Jesus, eu confio em Vós!

 

“Ofereço aos homens um vaso, como o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. O vaso é a Imagem com a inscrição “Jesus, eu confio em Vós”. (Diário, 327)

O Amor Eterno sempre está a nos ofertar de Si. Incansavelmente Ele se oferece e nos proporciona uma forma clara, eficaz e concreta de nos falar e dar o entendimento simples do que é divino.

A oferta de Si, é a Misericórdia pela humanidade;

A forma nos é dada através de um vaso.

O que não é este vaso, senão uma forma que Ele nos dá para entendermos que precisamos ser preenchidos por algo? E, também que precisaremos derramar e dar de beber a outros. Não é um copo. É um vaso. Ele quer dar muito. Quer dar em abundância. Vida do Seu Sagrado Coração. Mesmo com nossa pequenez, compreendemos nesta forma tão simples de Jesus se apresentar, que o Seu coração está jorrando e nós precisamos ir até esta fonte. Temos o vaso e temos o que está jorrando. Mas, há um segredo para tomar da fonte. A chave do segredo: “Jesus, eu confio em Vós’.

Diante da imagem de Jesus Misericordioso, contemplamos o transbordamento do amor de Deus, o transbordamento da Paixão de Jesus em sangue e água e o transbordamento da Ressurreição e da vida. Como então, não nos dobrarmos em reconhecimento e resposta à Jesus, que é a misericórdia e não dizer: “Jesus, eu confio em Vós”?

É assim que a porta do Coração de Jesus, a porta da misericórdia se abre e podemos adentrar e beber do Seu Amor.

 A confiança é algo do coração, intimidade de uma amizade, certeza de quem conhecemos e para quem nos abrimos por inteiro. Nos abrir na esperança de receber um consolo, uma força, um vigor, um conselho, um alívio, uma restauração. Por isso, com nossa resposta de confiança n’Ele, que confia e vem a nós, pedindo para ser amado, lhe dizemos: “Jesus, eu confio em Vós”.

O Sagrado Coração de Jesus, em sua infinita misericórdia sempre te chama de volta para perto do Coração Dele.  Ele te ama. Quer perdoar os seus pecados e te dar vida nova.

Irmã Neive Fernandes, CCVE